E24
Cartas

Esposende: “Um postal, Um sorriso” para espalhar “magia de natal” pelos idosos

Na temporada festiva, a Esposende Ambiente reafirma seu compromisso social ao realizar, pelo oitavo ano consecutivo, a iniciativa “Um postal, Um sorriso”.

Colaboradores da empresa municipal dedicaram um pouco do seu tempo para criar postais de Natal personalizados, destinados a idosos atendidos por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) no concelho.

A ação, integrada na responsabilidade social da Esposende Ambiente, busca proporcionar conforto e alegria aos idosos durante o período natalício.

“O gesto, impregnado do espírito natalino, visa atenuar o isolamento social sentido por alguns idosos nesta época do ano”, refere a empresa municipal.

Nesta edição, diversas instituições do concelho, incluindo estruturas residenciais para idosos e centros sociais como as Santas Casas da Misericórdia de Esposende e de Fão, a Fundação Lar Santo António em Forjães, e o Centro Social João Paulo II em Apúlia, uniram-se à causa.

Cerca de 100 postais de Natal foram preparados com carinho pelos colaboradores, destacando a importância de gestos simples na vida de outras pessoas.

Publicidade