E24
Joao Marques SC Braga

Futebol: João Marques rumo ao SC Braga por 3,5 ME

O SC Braga anunciou hoje a contratação do talentoso médio ofensivo João Marques, do Estoril Praia, por uma quantia de 3,5 milhões de euros.

A transferência será efetivada no início da próxima temporada, marcando a ascensão do jovem jogador ao plantel de um dos grandes da Primeira Liga de futebol.

Além da quantia inicial, está previsto um acréscimo de um milhão de euros com base em objetivos individuais alcançados por João Marques.

Os estorilistas também asseguraram 10% da mais-valia de uma futura transferência do jogador.

João Marques, prestes a completar 22 anos, continuará a representar o Estoril Praia até o final da presente época, antes de se juntar aos ‘guerreiros’ para a temporada 2024/25.

Internacional sub-21 por Portugal, o jogador assinou um contrato válido por cinco temporadas, até 2029, com uma cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros.

O médio ofensivo, cuja formação passou por clubes como Sporting, Barreirense, Vitória FC e Estoril Praia, tem impressionado nesta temporada, acumulando 28 jogos, seis golos e cinco assistências.

A mudança para o SC Braga marca um novo capítulo na promissora carreira de João Marques.

Os braguistas, assim são chamados os adeptos do SC Braga, aguardam ansiosos para ver como ele contribuirá para o sucesso do clube minhoto na próxima temporada.

Publicidade