Presidente do PSD, Luís Montenegro, apelou este sábado em Barcelos ao voto na Aliança Democrática (AD) e à mobilização contra a abstenção nas legislativas de 18 de maio, sublinhando a importância de uma maioria reforçada para garantir a governabilidade.
O apelo foi feito no Largo da Porta Nova, em Barcelos, após uma arruada pela Festa das Cruzes, onde foi recebido com entusiasmo por simpatizantes da coligação PSD/CDS-PP. “Temos de conquistar o máximo de votos possível”, frisou Montenegro, reforçando que “Portugal precisa de uma maioria maior que continue a governar a bem de todos”.
Durante cerca de 45 minutos, percorreu 800 metros ladeado pela esposa, Nuno Melo (CDS-PP), Hugo Soares (PSD) e o autarca Mário Constantino. Pelo caminho, recebeu um galo de Barcelos com “AD 2025” e foi abordado por populares queixando-se das pensões. “Agora estamos a aumentar sempre as reformas”, respondeu.
Entre selfies, incentivos e até imperiais servidas por Montenegro, a arruada contou com animação das juventudes partidárias. No final, subiu às cavalitas dos ‘jotas’.