E24
castelo de neiva morte suspeita

Viana: Filho encontra mãe de 88 anos morta com sinais de violência

Mulher com 88 anos de idade foi encontrada, hoje de manhã, pelo filho com sinais de violência no quintal de uma casa onde vivia no concelho de Viana do Castelo.

Segundo apurou o E24 no local, a vítima foi encontrada com “cortes estranhos”.

Apesar de ter sido enviado para o local, em Castelo de Neiva, meios de socorro da Cruz Vermelha Portuguesa de São Romão do Neiva através da PEM e meios diferenciado do INEM com a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Viana do Castelo, o óbito foi declarado no local.

O alerta foi dado pelas 11h50 e a GNR avançou para o local uma equipa de investigação forense, de forma a perceber os indícios da morte da mulher.

Fonte da autoridade frisou que a situação poderá ter sido desencadeda por ataque de animal vadio ou assilvestrado, pois o cães “da casa” estavam presos, um até com sinais de arrastar a casota num tentativa de ajudar a vítima.

As lesões apresentavam peculiaridades que intrigaram as autoridades. A judiciária chegou a ser contactada, mas acabou por ser desmobilizada.

Vizinhos relatam que a mulher foi vista, com vida, pelas 10h00 da manhã nas inmediações da casa onde vivia e acontecei o “alegado” ataque.

As circunstâncias em torno da morte são nebulosas, com especulações sobre a possível participação de cães vadios, considerando a natureza dantesca das lesões.

O corpo da mulher foi transportado para a morgue do Hospital de Viana do Castelo.

 

 

 

Publicidade