E24
dois mortos nos estaleiros de Viana - 4

Viana: Tragédia nos estaleiros navais. Mortos são cabo-verdianos e vai ser aberto inquérito

A empresa que gere os estaleiros de Viana do Castelo, a WestSea, anunciou esta noite que vai avançar para um inquérito ao acidente de trabalho que matou dois cabo-verdianos.

Recorde-se que a tragédia aconteceu perto das 20h00 e que o E24 noticiou em primeira mão.

No teatro de operações, para além dos bombeiros locais e INEM, estive também a Polícia Marítima. Serrano da Paz, capitão do porto de mar de Viana do Castelo, confirmou ao E24 que as vítimas perderam a vida após “uma queda de mais de dez metros de altura de um navio onde estavam a realizar trabalhos”.

Os óbitos foram confirmados no local pelo INEM, e o caso foi prontamente comunicado ao Ministério Público para investigação.

A WestSea de Viana do Castelo lamentou as mortes dos dois trabalhadores cabo-verdianos e referiu que vai ser aberto um inquérito interno para apurar as causas do acidente e colaborará plenamente com as autoridades competentes.

A comunidade de Viana do Castelo está consternada com esta tragédia, e a atenção está agora voltada para as investigações em curso, na esperança de esclarecer as circunstâncias deste acidente e evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

 

 

 

Publicidade