E24
Nuno martins

Barcelos: Nuno Martins escolhido pelo PS para candidato a deputado nas legislativas

A Comissão Política Concelhia de Barcelos do Partido Socialista anunciou oficialmente que Nuno Martins é a escolha para candidato a deputado nas eleições legislativas marcadas para o próximo dia 10 de março.

A decisão foi tomada em reunião extraordinária, com a presença total dos membros da Comissão Política.

Nuno Martins, que também ocupa o cargo de Presidente da Comissão Política, conquistou 36 votos dos 71 contabilizados durante a votação, incluindo os inerentes.

Os outros candidatos, Anabela Real e Catarina Duarte, obtiveram 21 e 14 votos, respetivamente.

O nome de Nuno Martins será agora submetido à Federação de Braga para integrar a lista de deputados pelo Distrito.

O candidato já contava com amplo apoio do Secretariado Concelhio, que, por determinação estatutária, não participou diretamente na votação, mas decidiu conferir à Comissão Política a responsabilidade de escolher o candidato.

“Embora o procedimento não seja obrigatório, o Secretariado optou por conceder à Comissão Política a decisão final, destacando o caráter democrático e transparente do processo”, lê-se na nota de imprensa.

A escolha de Nuno Martins representa, segundo a Comissão Política, “a melhor opção para representar Barcelos nas eleições legislativas”, apesar de alguma contestação interna devido ao caso “Diana”.

A reunião também serviu como palco para um apelo à mobilização dos socialistas para o desafio eleitoral que se avizinha.

Os candidatos e os membros presentes destacaram a presença massiva e interessada dos membros da Comissão Política como um sinal positivo da participação e mobilização do partido para os próximos desafios eleitorais.

Com a escolha feita, o Partido Socialista em Barcelos agora se concentra na preparação para as eleições legislativas de 10 de março, depois da queda do Governo de António Costa.

 

Publicidade