E24

Legislativas: Bruno Maia quer mais fiscalização no PNLN em Esposende

Mais fiscalização no Parque Natural do Litoral Norte (PNLN) e melhores condições para a carreira de Vigilante da Natureza. O candidato no BE às legislativas por Braga esteve reunido em Esposende com os responsáveis do PNLN.

Bruno Maia condenou as recentes construções em duna autorizadas pela Câmara de Esposende e acusou tutela e autoridades locais do jogo do “empurra” quando se trata de fiscalização.

Este médico de formação esteve reunido com Artur Viana, responsável local do ICNF pelo PNLN. Ficou a saber que há apenas três Vigilantes da Natureza para todo PNLN e sem grandes meios ou condições.

“Estamos a falar de uma carreira de baixos salários e praticamente sem progressão na carreira. Assim é difícil de atrair gente”, destacou o candidato.

Bruno Maia afirma mesmo que em Esposende o problema da erosão costeira e as questões do rio são o topo da agenda local.

“Se nada for feito daqui a 20 ou 30 anos teremos casas debaixo de água”, referiu, manifestando preocupação com a falta de soluções de um problema que se arrasta há muito tempo.

Acompanhar a visita de Bruno Maia a Esposende e a sede do PNLN esteve Manuel Gomes Pereira, candidato local que integra a lista do BE por Braga.

Bruno Maia esteve em Esposende

Publicidade