e24e24e24
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Viana: Este é o resultado do “Coração”. Conheça aqui as novas obras de arte pública
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Litoral > Viana do Castelo > Viana: Este é o resultado do “Coração”. Conheça aqui as novas obras de arte pública
Viana do CasteloLitoral

Viana: Este é o resultado do “Coração”. Conheça aqui as novas obras de arte pública

Francisco Xavier
7 de Maio de 2025 17:25
Francisco Xavier
Publicado a 7 de Maio de 2025
Sem comentários
Partilhar
1 minuto(s) de leitura
Partilhar

– Publicidade –

https://e24.pt/wp-content/uploads/2025/05/Viana-do-Castelo-Novas-criacoes-artisticas-prestam-homenagem-Viana-com-novas-obras-de-azulejo-e-bordado.mp4

Viana do Castelo acolhe um conjunto de nove novas criações artísticas que homenageiam o azulejo e o bordado tradicional da região.

As peças, resultado do concurso “Coração de Viana”, promovido pela Câmara Municipal, estão agora expostas em vários pontos da cidade, integrando a programação da VIII Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2025.

Destaques da Notícia
Viana do Castelo acolhe um conjunto de nove novas criações artísticas que homenageiam o azulejo e o bordado tradicional da região.As obras celebram a identidade cultural única de Viana do Castelo, fundindo tradição e inovação em espaços urbanos emblemáticos.

Na categoria de azulejaria, o primeiro prémio foi atribuído a Telmo Roriz com a obra “TILE a Story”, instalada junto à Biblioteca Municipal.

Outras criações incluem o “Banco à Vela”, de Jorge Rodrigues, junto à estátua de João Álvares Fagundes, e “O Legado”, de Maria Costa, na parede do Museu de Artes Decorativas.

Na categoria de bordado, a instalação “Memórias Suspensas”, de José Teibão, arrecadou o primeiro lugar, estando patente nos antigos Paços do Concelho.

Seguem-se obras como “Arco”, de Vanda Balinha, na Porta Mexia Galvão, e “Bordado de Viana”, de Susana Rosário, no parque infantil da Marina.

As obras celebram a identidade cultural única de Viana do Castelo, fundindo tradição e inovação em espaços urbanos emblemáticos.

Arco 1 Arco 2 Arco 3 Arco 4 Azulejos Bordados de Sentimentos 1 Azulejos Bordados de Sentimentos 2 Azulejos Bordados de Sentimentos 3 banco a vela 1 banco a vela 2 Bordado Tradicional 1 Bordado Tradicional 2 Bordado Tradicional 3 coracao viana 1 coracao viana 2 coracao viana 3 coracao viana 4 Memorias suspensas 1 Memorias suspensas 2 Memorias suspensas 3 Memorias suspensas 4 O Legado 1 O Legado 2 O Legado 3 Obelisco 1 Obelisco 2 tile a story 1 tile a story 2 tile a story 3 VENCEDORES

ETIQUETAS:artecoração vianadestaqueObrasprincipalViana do CasteloVideo

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso1
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Caxemira guerra paquistao india conflito Caxemira: Já não é uma crise mas sim uma nova guerra
Notícia seguinte miguel costa gomes Barcelos: Ex-presidente Miguel Costa Gomes ilibado em processo de contratação pública
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

44kSeguidoresGosto
194SeguidoresSeguir
5.2kSeguidoresSeguir
383SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

austria cancao
Áustria vence Eurovisão. Portugal ficou em 21.º lugar
e24
18 de Maio de 2025
anexo arcos de valdevez incendio - 1
Arcos de Valdevez: Incêndio destrói anexo em habitação
Arcos de Valdevez Lima
18 de Maio de 2025
solfarcos
Solfarcos reforça protagonismo em biotecnologia e projeta Braga
Business
17 de Maio de 2025
SC Braga Benfica
Futebol: SC Braga encerra campeonato com empate
eSports
17 de Maio de 2025

– Publicidade –

Advertise

  • Advertise with us
  • Newsletters
  • Deal
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Joel Santos em Uma comunidade energética em Esposende evita muitos apagões
  • Tito em Ano 1102 – O Pio Latrocínio ou o saque de Compostela a Braga

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up