E24
paulo gonçalves escultura

Motociclismo: Aqui estão as primeiras imagens da escultura de homenagem ao Paulo Gonçalves “Speddy”

A tão aguardada escultura em homenagem ao lendário piloto de motocross de Esposende, Paulo Gonçalves, está prestes a tornar-se uma realidade.

A HJDP, a empresa encarregada da construção, abriu às lentes fotográficas o armazém onde está a ser construída a impressionante obra de arte que promete capturar a essência da paixão e habilidade do saudoso piloto “Speddy” e que vai ficar localizado no Souto Citadino de Esposende.

paulo gonçalves escultura

Da autoria do escultor Paulo Maria, a peça utiliza a arte da soldadura para criar um conjunto intricado de peças mecânicas e metálicas.

paulo gonçalves escultura

Essas peças foram meticulosamente reunidas a partir de uma enorme ação de recolha em todo o país, simbolizando a união e o carinho dos fãs e admiradores de Paulo Gonçalves.

paulo gonçalves escultura

A escultura retrata o piloto em ação na sua moto, apresentando uma representação imponente com o dobro do tamanho real de Paulo Gonçalves.

paulo gonçalves escultura

As imagens divulgadas pela HJDP deixam claro que este é um projeto de grande envergadura, destinado a imortalizar a memória do ícone do motocross.

paulo gonçalves escultura

A cerimónia de inauguração está marcada para fevereiro de 2024 e será realizada na cidade natal de Paulo Gonçalves.

paulo gonçalves escultura

Este evento será um momento emocionante e solene, reunindo familiares, amigos, fãs e entusiastas do motocross para prestar homenagem a um dos maiores nomes da modalidade.

paulo gonçalves escultura

O projeto da escultura em homenagem a Paulo Gonçalves é mais do que uma representação artística, é uma celebração da vida e da carreira deste notável piloto, cujo legado continuará a inspirar gerações futuras no mundo do motocross.

 

Publicidade